sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Casamento em uma estação de trem

Galera lendo muitas noticias e pesquisando Casamentos Badalados me deparo com uma festa luxuosa em uma estação de trem  Confira as fotos e a história escrita por Gabrieli  Chanas ( Jornalista de POA) os Noivos São Gustavo e Zenaide

Na semana passada eu fui a um casamento lindo, lindo, lindo e não via a hora de dividir com vocês os mimos pensados por meses e meses pelos noivos. O Gustavo é meu amigo de anos, daqueles super especiais, e a Zenaide é uma moça adorável que ele teve a sorte de conhecer. São perfeitos uns para o outro!
O casamento foi daquele jeitinho que eu adoro: todo regido por um tema e em um espaço que foi totalmente transformado para receber a festa. A recepção aconteceu na estação ferroviária de Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul, cidade natal da noiva. O local tem grande significado para a família dela, pois foi lá que os pais se conheceram.
O prédio é histórico e não é um espaço para festas. Para conseguir casar lá eles tiveram que pedir autorização da prefeitura e fazer várias reformas na estação. Pintar paredes, por exemplo,  foi tarefa que entrou no cronograma do planejamento do casamento. Deu um trabalho danado, mas vocês vão ver o quanto valeu a pena.

As mesas dos convidados foram posicionadas ao longo da plataforma de embarque. Um palco foi instalado sobre os trilhos para acomodar a pista de dança e uma passarela que levava à mesa de doces. Quem gosta de casamentos temáticos vai adorar as ideias que a Zenaide e o Gustavo tiveram. O save the date apresentou pela primeira vez a identidade visual criada pelo casal (e desenvolvida pelo irmão do noivo), que remetia aos antigos logos de empresas ferroviárias. O convite foi um mimo e imitava uma passagem de trem. Achei super bacana o fato dos convites serem individuais: eu recebi uma "passagem" e o Marcelo outra.

Quando a gente chega em um casamento geralmente é recebido pelas cerimonialistas, que indicam o número da mesa, certo? Neste casamento as profissionais ficaram nos guichês da estação. Super divertido ir ali, como se estivesse comprando um bilhete. Cada mesa foi batizada com o nome de uma cidade que os noivos visitaram juntos (e eles amam viajar). A nossa era Gimmelwald, na Suíça.Reparou nos fardos de envelopes sobre a mesa? Cada convidado tinha uma cartinha à sua espera. Nela uma mensagem personalizada escrita pelos noivos. O Guia de Bordo, que vocês também veem aí na imagem de cima,  trazia a história da estação ferroviária e o menu da noite.O que eu mais me encantei neste casamento (além do amor explícito dos noivos) foi estar em uma estação ferroviária de verdade. Os trens passavam bem pertinho enquanto a gente estava ali dançando e se divertindo. Simplesmente fantástico! Falando em trem, adivinha como os noivos chegaram na festa?


Foi uma festa linda que marcou a união de duas pessoas que se amam muito e que estavam incrivelmente felizes. Eu soube do noivado deles no meio do meu casamento (literalmente) e acompanhei de perto toda essa história. Nossos desejos de muito amor para este casal que nós adoramos  muito!
As fotos são de Marcelo Andrade, que também viajou para registrar o casal, e estão lindas, lindas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário